Polícia Militar prende três homens por desmatamento ilegal em Colniza

Três suspeitos foram detidos em flagrante realizando derrubada de vegetação nativa com motosserras em uma fazenda na zona rural de Colniza.

Fonte: da Redação

Polícia Militar prende três homens por desmatamento ilegal em Colniza
Polícia Militar prende três homens por desmatamento ilegal em Colniza - Foto: PM

Equipes do Batalhão Ambiental e da Força Tática encerraram uma área de desmatamento ilegal em Mato Grosso, nesta terça-feira (12.8), na zona rural de Colniza. Durante a operação, três homens foram presos em flagrante e três motosserras foram apreendidas.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação ocorreu após alerta de desmatamento ilegal, identificado por imagens de satélite de alta resolução e um sistema de monitoramento em tempo real. Ao chegarem à fazenda, os policiais flagraram os suspeitos cortando vegetação nativa com motosserras.

[Continua depois da Publicidade]

Dois homens foram detidos imediatamente e o terceiro foi capturado posteriormente. Todos receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Colniza, junto com os equipamentos apreendidos, para os procedimentos legais.

A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]