Professores de Mato Grosso embarcam em intercâmbio na Inglaterra para aprimorar o ensino de inglês

Fonte: CENÁRIOMT

Professores de Mato Grosso embarcam em intercâmbio na Inglaterra para aprimorar o ensino de inglês
Professores de Mato Grosso embarcam em intercâmbio na Inglaterra para aprimorar o ensino de inglês

A professora Simone Fernandes Valente, da Escola Estadual João Monteiro Sobrinho, em Nova Olímpia, está vivendo um sonho: realizar sua primeira viagem de avião. No último sábado (14), ela embarcou para Londres, na Inglaterra, junto com outros 13 professores da rede estadual de Mato Grosso, selecionados para a 2ª edição do Programa de Intercâmbio MT no Mundo.

O programa, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), oferece aos professores a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em língua inglesa e vivenciar a cultura britânica. Todos os custos da viagem, incluindo passagens aéreas, hospedagem e alimentação, são arcados pelo governo estadual.

A expectativa dos professores é grande. Simone, por exemplo, está ansiosa para aperfeiçoar sua pronúncia e vocabulário, visando oferecer um ensino de qualidade aos seus alunos. “Nunca imaginei conhecer outro país. O Estado me deu esse presente e vou aproveitá-lo da melhor forma possível”, afirmou.

A professora Karina Belizio Pereira, de Cuiabá, também está entusiasmada com a experiência. “Estou ansiosa por conhecer uma cultura diferente e que falamos tanto sobre ela em sala de aula. Ver na prática será uma experiência formidável e enriquecedora para os nossos alunos”, disse.

A seleção dos professores foi realizada com base no desempenho de seus alunos na plataforma Mais Inglês MT e no número de matrículas nas turmas. A ideia é que os professores retornem às suas escolas com novas ferramentas e conhecimentos para impulsionar o aprendizado dos estudantes.

O investimento total nas duas edições do programa é de R$ 10,7 milhões. Além dos professores, 100 estudantes da rede estadual também foram selecionados para participar do intercâmbio, que acontecerá no dia 5 de outubro.

A expectativa é que os professores retornem à Mato Grosso com um novo olhar sobre o ensino de inglês e com mais ferramentas para motivar seus alunos. A experiência vivida no intercâmbio certamente terá um impacto positivo na educação estadual.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.