Um ato de coragem para socorrer o próprio filho transformou-se em um drama para Elias Araújo Monteiro, caminhoneiro de Sinop-Mato Grosso. No último domingo (3), Monteiro enfrentou um ataque de abelhas após uma colmeia próxima à sua casa cair devido a fortes ventanias na região.
A situação começou quando o caminhoneiro tentou afastar as abelhas para evitar o perigo, mas suas ações não surtiram efeito. Ele acabou desmaiando três vezes devido às mais de 400 picadas recebidas.
O incidente ocorreu em meio a uma tentativa de socorrer o filho, de 14 anos, que também foi atacado ao tentar ajudar os cachorros da família, alvos do ataque inicial. Os primeiros chamados aos bombeiros indicavam um enxame agressivo, levando a equipe a se dirigir ao local sem os equipamentos de proteção adequados.
Além do atendimento às vítimas, equipes do Corpo de Bombeiros agora concentram esforços para localizar e lidar com o restante das abelhas na região, visando evitar novos incidentes. O caso serve como alerta para a necessidade de precaução diante de situações envolvendo enxames, destacando a importância de abordagens profissionais e equipamentos de proteção adequados.