A Copa FMF 2022 terminou e o Luverdense não conseguiu seu objetivo. Jogando com o Parque das Emas que contou com bom público, o alviverde jogou mal e ficou no empate sem gols com o Operário-VG.
O resultado em Lucas do Rio Verde deixou as duas equipes frustradas. O empate deixou o Operário-VG com o vice-campeonato e o Luverdense em terceiro lugar. O campeão foi o Nova Mutum, que venceu o Mixto em Cuiabá por 1 x 0.
O título inédito deu a Nova Mutum a chance de escolher se disputará Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro Série D em 2023. O Operário-VG ficará com a vaga não escolhida.
O jogo
Apesar de precisar da vitória, o Luverdense não empolgou. Sem inspiração, o time não conseguiu criar chances de gol. E, com o passar do tempo, viu o adversário crescer na partida.
O Operário-VG chegou a marcar no final do primeiro tempo, mas a arbitragem anulou por impedimento.
Na etapa final o LEC veio com modificação, mas seguiu longe de empolgar. Precisando da vitória, o técnico Marcio Nunes mexeu outras vezes, mas as mudanças além de não surtirem os efeitos esperados, deixaram o time exposto. E o Operário-VG chegou várias vezes. Numa delas, Daniel acertou a trave de Matheus Kaiser.
Antes do apito final, Matheuzinho foi expulso. Ele tinha cartão amarelo e agrediu um jogador do Operário-VG.
As duas equipes deixaram o campo frustradas. O Operário-VG porque queria a conquista inédita. O LEC por não conseguir nem mesmo o vice-campeonato.
Copa Verde
Agora o Luverdense volta suas atenções para a Copa Verde. A equipe terá que se remontar para a disputa da competição.
O adversário do time de Lucas do Rio Verde é o Brasiliense. O jogo será disputado no dia 29 deste mês no Estádio Passo das Emas.