Lucas do Rio Verde representou o estado de Mato Grosso no encontro da região Centro-Oeste brasileira sobre a primeira infância. O evento foi realizado no dia 7 de junho, no auditório do Ministério da Cidadania, em Brasília.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação participou do encontro com a presença da supervisora do Programa Criança Feliz, em Lucas do Rio Verde, a assistente social Gisele Bellotti de Rezende, que apresentou o funcionamento do programa no município luverdense, relatando os trabalhos desenvolvidos, como campanhas e acompanhamentos.
Em Lucas do Rio Verde, o Programa Criança Feliz atende cerca de 200 famílias, que contam com atendimentos, visitas domiciliares e atividades familiares, a fim de intensificar o engajamento das famílias e também fortalecer as ações de fortalecimento de vínculos.
“O programa tem apresentado um potencial de desenvolvimento amplo no município, com adesão de famílias e rede de serviços, e com a busca por novas alternativas de acolhimento e atendimento pós-pandemia. As frentes de trabalho intersetoriais têm sido essenciais para a garantia dos direitos, dentro da perspectiva do desenvolvimento infantil, saúde mental e aquisição de bens e serviços”, pontuou a assistente social durante o evento.
Mato Grosso apresentou o Projeto de Fortalecimento do Programa Criança Feliz no estado, com a presença do coordenador da infância e juventude do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), Túlio Duailibi Alves Souza.
Com o tema “O Marco Legal da Primeira Infância e os Desafios para a Intersetorialidade”, o encontro teve como objetivo discutir e aprimorar as políticas públicas intersetoriais da primeira infância, que farão a diferença na vida das crianças.
Confira a transmissão do encontro no link: https://youtu.be/izmWTnNU3E8