Emocionante resgate de uma ave que estava presa em meio a linhas de pesca ganha repercussão na internet.
O vídeo de um pescador resgatando uma ave as margens de uma lagoa, no município de Três Marias, em Minas Gerais (MG), tem ganhado inúmeras visualizações.
Comovido com o desespero da ave em tentar se descivilizar das linhas presas em suas asas e patas, o pescador se aproxima e com auxilio de um pedaço de madeira, consegue com muito cuidado soltar o animal.
Assista ao vídeo que está em destaque no canal da Fish Vídeos Brasil, no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=0lAj0i-iLtw
A Fish Vídeos Brasil é uma página do Instagram para divulgação das aventura dos amantes da pesca esportiva e que também ganhou um canal no Youtube.
De acordo com o administrador da página, Tayrones Alves, mais do que oportunizar aos seguidores vídeos do cotidiano dos pescadores em diversas situações, a Fish Vídeos Brasil tem a missão de levar a mensagem de conscientização ambiental e a preservação das espécies.
Sendo possível a boa convivência dos seres humanos com a fauna e flora. Respeitar e não matar os animais é uma garantia para a própria existência do Homem.
No vídeo acima, o qual você acabou de assistir, onde o pescador salva uma ave, é mostrado o verdadeiro objetivo dos pescadores amadores: viver em harmonia com os animais, dentro e fora da água.
Conheça mais sobre as aves
As aves são uma classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, elevado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve.
As aves estão presentes em todas as regiões do mundo e variam significativamente de tamanho, desde os 5 cm do colibri até aos 2,75 m da avestruz.
São a classe de tetrápodes com o maior número de espécies vivas, aproximadamente dez mil, das quais mais de metade são passeriformes. As aves apresentam asas, que são mais ou menos desenvolvidas dependendo da espécie. Os únicos grupos conhecidos sem asas são as moas e as aves-elefante, ambos extintos.
As asas, que evoluíram a partir dos membros anteriores, oferecem às aves a capacidade de voar, embora a especiação tenha produzido aves não voadoras, como as avestruzes, pinguins e diversas aves endémicas insulares.
Os sistemas digestivo e respiratório das aves estão adaptados ao voo. Algumas espécies de aves que habitam em ecossistemas aquáticos, como os pinguins e a família dos patos, desenvolveram a capacidade de nadar.
Algumas aves, especialmente os corvos e os papagaios, estão entre os animais mais inteligentes do planeta. Algumas espécies constroem e usam ferramentas e passam o conhecimento entre gerações. Muitas espécies realizam migrações ao longo de grandes distâncias.
As aves são animais sociais que comunicam entre si com sinais visuais, chamamentos e cantos, e realizam atividades comunitárias como procriação e caça cooperativa, voo em bando e grupos de defesa contra predadores.
A grande maioria das espécies de aves são monogâmicas, geralmente durante uma época de acasalamento e por vezes durante vários anos, mas raramente durante toda a vida. Outras espécies são polígamas ou, mais raramente, poliândricas. As aves reproduzem-se através de ovos, que são fertilizados por reprodução sexual e geralmente colocados num ninho onde são incubados pelos progenitores.
A maior parte das aves apresenta um período prolongado de cuidados parentais após a incubação. Algumas aves, como as galinhas, põem ovos mesmo que não sejam fertilizados, embora esses ovos não produzam descendência.
Se você gostou deste post: Emocionante resgate de uma ave; assista agora : vai gostar também de ler esta notícia: O bote da traíra; assista ao vídeo.