Zona Leste recebe sinalização em trechos revitalizados

Alguns trechos também tiveram alteração no sentido preferencial

Fonte: Nádia Mastella

zona leste recebe sinalizacao em trechos revitalizados
Ruas bem sinalizadas, com pintura e placas em dia. É contínuo o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) para garantir que todo mundo, seja a pé, de bicicleta, moto, carro, caminhonete, caminhão, skate ou patinete possa observar a sinalização e saber certinho o que fazer no trânsito.

Na Zona Leste da cidade, por exemplo, a equipe está concentrando esforços para fazer a pintura nas vias que passaram pelo processo de revitalização com microrrevestimento asfáltico a frio, feito pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Além do “PARE”,  quebra-molas, faixas de pedestres  e meios-fios também estão sendo pintados, assim como a delimitação das áreas para estacionamento.  Placas também estão sendo devidamente instaladas e para tornar mais ordenado e fluido o fluxo de veículos na região, algumas vias estão tendo o sentido preferencial alterado.

O secretário-adjunto da Semsep, Emiliano Preima, explica as ruas Nicodemos e Santa Luzia deixaram de ser preferenciais. “No trecho compreendido entre as ruas São Francisco e Iguaçu, todas as outras travessas passam a ter preferência em relação a estas duas vias”.

Tem alguma demanda em relação à sinalização? Tem placa faltando? Alguma pintura já meio apagadinha? A Semsep busca mapear todos os cantinhos da cidade, mas a ajuda de cada munícipe conta muito. Para fazer alguma solicitação, crítica ou elogio, é só ligar 150. Neste número, que é da Ouvidoria Municipal, você ainda pode falar sobre outros serviços executados pela Prefeitura e também obter informações e orientações sobre a covid-19.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.