As inscrições para o curso de brigadista, com militares do Corpo de Bombeiros, foram prorrogadas até o dia 9 de julho. O objetivo da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a 13º Companhia Independente de Bombeiro Militar é intensificar os trabalhos de combate às queimadas e incêndios florestais durante o período de estiagem em Lucas do Rio Verde.
Serão selecionados para participar do curso 20 candidatos e seis dos integrantes terão a oportunidade de serem contratados para compor a Brigada Municipal Mista (BMM). Os candidatos podem se inscrever diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, no Paço Municipal, de segunda a sexta, das 7h às 12h, com documentos pessoais.
Os requisitos para participar do curso são: homens e mulheres com boa condição física e boa saúde, ser maior de 18 anos e ser alfabetizado. O curso garantirá ao participante um certificado de conclusão, emitido pelos Bombeiros após o treinamento.
O treinamento tem duração de três dias e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho pelos próprios bombeiros militares. A lista dos candidatos selecionados para atuarem na brigada mista será divulgada no dia 12.
Os trabalhos dos seis contratados terão início no dia 19, com tempo de contrato determinado de três meses. Os integrantes da brigada mista ficarão alocados, durante esse período, na sede do Corpo de Bombeiros da cidade para apoiarem no atendimento das ocorrências de incêndio, na área urbana e rural. A remuneração pelos três meses de trabalho é de R$ 6 mil, sendo R$ 2 mil mensais.