Ministério da Saúde altera horário de entrega de vacinas e confirma envio de novas doses

Estado já recebeu 1.033.630 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa

Fonte: CenárioMT

ministerio da saude altera horario de entrega de vacinas e confirma envio de novas doses
Do total de doses a serem encaminhadas para Mato Grosso, 29.000 são AstraZeneca e 47.200 são Coronavac - Foto por: Christiano Antonucci

O governo de Mato Grosso informou na manhã desta sexta-feira, 14/05 que o horário das doses de vacinas que chegariam na madrugada desta sexta-feira (14/05) foi alterado pelo Ministério da Saúde. As 60.800 doses devem chegar às 10h20 desta sexta. Além deste quantitativo, o Governo Federal informou ainda o envio de outras 15.400 doses da CoronaVac, totalizando 76.200 doses.

Do total de doses a serem encaminhadas para Mato Grosso, 29.000 são AstraZeneca e 47.200 são Coronavac. Este quantitativo já engloba as 19.426 doses da CoronaVac solicitadas pelos municípios do estado.

As unidades poderão ser utilizadas em idosos de 65 a 69 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas. Os imunizantes também poderão ser utilizados para completar o esquema vacinal. O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

O Estado de Mato Grosso já recebeu 1.033.630 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.