A servidora pública Regina Lúcia Nunes Barbosa faleceu na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 2h40, em decorrência da Covid 19, no Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá.
Ela atuou no setor de Serviço Residencial Terapêutico (Saúde Mental), por 11 anos. O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou profundamente o falecimento da servidora.
A secretária de Saúde Municipal, Ozenira Félix, também lamentou a morte da profissional. “Era uma pessoa amorosa e carinhosa com todos. Sentimos muito a sua perda para esta doença e transmitimos todo nosso conforto e afago aos seus familiares”, enfatiza.
Faleceu também no último domingo (14), a médica Maria Glair Zacarias Carlotto, de 65 anos. Ela venceu dois cânceres, mas não resistiu ao coronavírus. Veio para Cuiabá, acompanhando o marido, engenheiro, em 1984, que viu uma oportunidade de crescer.
Ela trabalhou em várias cidades de Mato Grosso e encerrou as atividades em Sinop.
Maria Glair também atendeu pelo programa Saúde da Família e instruía seus pacientes carentes a procurar alternativas preventivas, como a inclusão de certos alimentos na dieta, a fim de melhorar determinado sintoma, ou restrição de hábitos prejudiciais à saúde.
Ela deixa três filhos.