Prefeitos das 4 maiores cidades da região norte no eixo da BR 163 participam de audiência nesta terça-feira (23) para tratar da duplicação da rodovia federal em Mato Grosso e outros assuntos relacionados a travessia urbana nos municípios.
Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, Roberto Dorner, de Sinop, Ari Lafin, de Sorriso, e Leandro Félix, Nova Mutum, devem reivindicar atuação mais firme do Ministério da Infraestrutura junto a concessionária responsável pela duplicação e obras de travessia urbana.
As obras de duplicação da BR 163 em Mato Grosso foram iniciadas em meados de 2014 e suspensas 4 anos depois. O plano de duplicação era pra ter sido concluído em 2019. Mais de 300 quilômetros entre Nova Mutum e Sinop aguardam o investimento.
Este ano, representantes da concessionaria que administra a rodovia estiveram reunidos com os prefeitos tratando do assunto, dando novo prazo para a conclusão do projeto de duplicação.
No final do ano passado em visita a Sinop, o presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou que as obras de duplicação ficarão prontas até o final de 2021. Para isso, a concessão passaria para outra empresa.