Eduardo vê evolução, mas diz que LEC precisa de ajustes para estreia no Estadual

Luverdense visita o União, em Rondonópolis, no próximo sábado (27)

Fonte: Celso Nery/Cenário MT

Eduardo Henrique
Treinador do LEC diz que equipe precisa de alguns ajustes para a estreia Foto: Cenário MT

As duas vitórias sobre Sorriso e Sinop em jogos treinos preparatórios para o Estadual deixaram animado o técnico do Luverdense, Eduardo Henrique. A equipe estreia na competição no próximo sábado (27) em Rondonópolis, contra o União, atual vice-campeão do Matogrossense.

Porém, o treinador disse que o time ainda precisa de ajustes para fazer uma boa estreia. “Mesmo na estreia pode acontecer algumas falhas e a gente precisa corrigir”, declarou.

No jogo de sábado (20), que precisou ser interrompido aos 30 minutos da etapa final, o treinador elogiou a postura da equipe que saiu atrás no marcador, mas virou para 3 x 1 em pouco mais de dez minutos na etapa final.

“O trabalho de posse de bola, trabalhamos bem, viramos o jogo de um lado para o outro e isso tava faltando”, avaliou o professor, que entretanto assinalou problemas de marcação. “Falhamos e isso não pode acontecer”.

O treinador disse que tem poucas dúvidas em relação à equipe que estreia na competição na região sul do Estado. A maior delas é o retorno do lateral direito Robertinho. “É o jogador da posição e volta esta semana. Ele estando ‘inteiro’ aí a gente vê como vai armar o meio de campo. Só essa definição”, disse o treinador.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.