Duplicação de 100 km da BR-163 é concluída em Mato Grosso

Comitiva liderada pelo governador realiza inauguração nesta sexta-feira (20), com início em Cuiabá e eventos em Nova Mutum.

Fonte: Secom-MT

Drone: Robson Almeida
Drone: Robson Almeida

O governador Mauro Mendes e a Nova Rota do Oeste entregaram os primeiros 100 quilômetros de pista duplicada da BR-163, entre o Posto Gil, em Diamantino, e Nova Mutum. As obras foram realizadas com recursos próprios do Governo de Mato Grosso.

A comitiva iniciou o trajeto em Cuiabá, no distrito do Sucuri, às 7h30, e seguiu para o Posto Gil, onde os 100 km de rodovia foram liberados às 10h. Em seguida, o grupo chegou a Nova Mutum às 11h para a inauguração de um viaduto e, posteriormente, participou da solenidade oficial na Arena de Eventos, às 11h30.

[Continua depois da Publicidade]

Os 100 quilômetros entregues fazem parte dos contratos firmados pela Nova Rota do Oeste com autorização do Governo de Mato Grosso, para obras de grande porte na rodovia. O primeiro contrato, avaliado em R$ 618 milhões, foi assinado em julho de 2023 para duplicar 86 quilômetros entre os kms 507 (Diamantino) e 593 (Nova Mutum). O segundo, firmado em março de 2024, destinou R$ 670 milhões à ampliação de 88 quilômetros entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Programação das inaugurações

7h30: Saída da comitiva do distrito do Sucuri, em Cuiabá (em frente à Agrovitá).
10h: Liberação dos 100 km duplicados – Posto Gil, Diamantino.
11h: Chegada a Nova Mutum e inauguração de viaduto.
11h30: Solenidade oficial na Arena de Eventos.

[Continua depois da Publicidade]

Fonte: Secom-MT

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]