Jogadora de Mato Grosso garante medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris

Fonte: CENÁRIOMT

Jogadora de Mato Grosso garante medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris
Jogadora de Mato Grosso garante medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris

A atleta de Mato Grosso Ana Vitória fez história ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, representando o Brasil na final do futebol feminino. A conquista, que aconteceu neste sábado (10.08), marca o retorno do Brasil ao pódio olímpico na modalidade após 16 anos.

Natural de Rondonópolis, Ana Vitória, que atualmente joga pelo Atlético de Madrid, recebeu um prêmio de R$ 130 mil do Governo de Mato Grosso, dividido entre a convocação para a seleção brasileira e a conquista da medalha de prata.

“Estamos imensamente felizes com a conquista da Aninha. Ela não só fez muito nos Jogos Olímpicos, mas também colocou o nome de Mato Grosso e do Brasil no cenário esportivo mundial”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), David Moura.

Além de Ana Vitória, outro atleta mato-grossense se destacou nas Olimpíadas. Almir Júnior, especialista em salto triplo, disputou a final da prova e, embora não tenha conquistado medalha, representou com orgulho o Estado e o Brasil.

O Governo de Mato Grosso tem um programa de premiação para incentivar os atletas mato-grossenses que participam das Olimpíadas e Paralimpíadas. Além de Ana Vitória e Almir Júnior, outros atletas como Lissandra Campos, Isadora Lopes, Yasmim Soares, Ana Sátila e Caroline Santos também representaram o Estado nos Jogos de Paris.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.