Cupcakes, brigadeiros e beijinhos foram algumas das receitas ensinadas na última edição do curso de produção de doces gourmet, idealizado pelo Projeto de Trabalho Social da Setorização do Abastecimento de Água (PTS), em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Saae.
As aulas aconteceram na Escola Cora Coralina no último sábado (06) e, desta vez, atenderam 11 moradoras dos bairros Vida Nova e Parque das Araras. Assim como na primeira edição, o objetivo do curso foi ensinar às mulheres uma nova forma de renda, desde a compra dos materiais usados na produção, o preparo, embalagem e precificação.
No período da manhã as alunas foram apresentadas à parte teórica do curso, enquanto no período da tarde as moradoras colocaram a mão na massa para fazer as delícias.
A estudante Aline Araújo, 15 anos, soube do curso por um grupo no whatsapp e logo se interessou em participar. “É uma oportunidade para aprender ainda mais coisas, saber como se faz, até mesmo para vender”, relatou a jovem, que teve a companhia da mãe durante o curso.
Valeria Beloto trabalha como vendedora e conta que pretende atuar também na venda de doces no próximo ano, por isso já está se preparando para aprender a fabricar os produtos. “É algo bom para se investir porque doce todo mundo come. Vou chegar em casa e já vou postar as fotos dos que fizemos hoje”, contou Valéria.
A responsável técnica pelo Projeto Social Água, Ana Carolina Lopes, destaca que o curso está entre as ações que finalizam o projeto desenvolvido no município.
“Acreditamos que elas sairão novas empreendedoras desse ramo, pois vimos as meninas muito animadas. É um curso muito versátil, que oportuniza condições de rentabilidade para essas famílias”, pontuou Ana Carolina.