Bolsonaro deve ser internado para cirurgia em brasília

A defesa do ex-presidente informou ao STF a necessidade de internação para exames antes de um procedimento cirúrgico já indicado por médicos e peritos.

Fonte: CenárioMT

Bolsonaro deve ser internado para cirurgia em brasília
Bolsonaro deve ser internado para cirurgia em brasília - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente seja internado nesta quarta-feira (24) para a realização de exames pré-operatórios relacionados a uma cirurgia indicada por médicos particulares e confirmada por peritos da Polícia Federal.

Segundo os advogados, o procedimento cirúrgico está previsto para quinta-feira (25), no Hospital DF Star, em Brasília.

A manifestação foi feita após pedido do próprio ministro, que já havia autorizado Bolsonaro a deixar a unidade prisional para o tratamento médico, condicionando a saída à definição da data da cirurgia.

De acordo com a defesa, a internação antecipada é necessária para a realização de exames e preparação clínica antes do procedimento.

Bolsonaro deverá passar por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e um quadro de soluços persistentes. A estimativa é de que a internação dure entre cinco e sete dias.

Um laudo oficial elaborado por peritos da Polícia Federal também apontou a necessidade da cirurgia.

Atualmente, o ex-presidente está detido em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada à trama golpista.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada. Envie suas sugestões para o email: [email protected]