Motorista embriagado provoca sequência de acidentes, mata motociclista e é preso em Tangará da Serra

Condutor tentou fugir da polícia após colidir com vários veículos; jovem de 24 anos morreu após ser atingido por motocicleta no bairro Shangrilá

Fonte: CenarioMT

Condutor tentou fugir da polícia após colidir com vários veículos; jovem de 24 anos morreu após ser atingido por motocicleta no bairro Shangrilá
Foto: divulgação

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (19), no bairro Shangrilá, em Tangará da Serra, a 239 km de Cuiabá, após provocar uma série de acidentes de trânsito que resultaram na morte do motociclista Cleidison Valeriano de Brito, de 24 anos. O suspeito conduzia um VW Gol azul, apresentava sinais visíveis de embriaguez e ainda tentou fugir da polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela região central da cidade quando foi alertada sobre um veículo que estaria se envolvendo em diversas colisões. O último acidente ocorreu quando o carro atingiu uma motocicleta Honda Titan preta. Após a batida, o motorista não prestou socorro à vítima e fugiu do local.

Os policiais iniciaram perseguição ao suspeito, que foi localizado minutos depois. Mesmo após receber ordem de parada, ele desobedeceu e tentou escapar a pé, sendo perseguido por várias vias do município. Durante a abordagem, o homem ofereceu resistência física e precisou ser imobilizado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender o suspeito, que apresentava lesões corporais provocadas pelas sucessivas colisões com o próprio veículo. Já na delegacia, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Enquanto o motorista era detido, os socorristas confirmaram a morte do jovem Cleidison Valeriano de Brito. Apesar das tentativas de reanimação ainda no local do acidente, a vítima não resistiu aos ferimentos.

O condutor foi autuado por homicídio doloso, condução de veículo sob influência de álcool, omissão de socorro, resistência e desobediência. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .