Workshop de inteligência artificial celebra Dia do Fiscal em Mato Grosso

Especialistas discutem o uso de inteligência artificial na administração tributária durante evento em Cuiabá, marcado pelo Dia do Fiscal de Tributos Estaduais.

Fonte: CenárioMT

Workshop de inteligência artificial celebra Dia do Fiscal em Mato Grosso
Workshop de inteligência artificial celebra Dia do Fiscal em Mato Grosso - Foto: SEFAZ

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), em parceria com o Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sindifisco-MT) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Afismat), promove nesta sexta-feira, 19 de setembro, às 14h, o Workshop de Inteligência Artificial na Administração Tributária.

O evento será realizado na sede do Sindifisco, em Cuiabá, e integra a programação que celebra o Dia do Fiscal de Tributos Estaduais, comemorado em 21 de setembro.

[Continua depois da Publicidade]

A programação inclui três blocos com especialistas da Gartner, uma das maiores consultorias globais em tecnologia, além de representantes das Secretarias de Fazenda do Maranhão e do Ceará. Os conteúdos abrangem desde os fundamentos estratégicos da inteligência artificial até aplicações práticas em auditoria tributária, operações de trânsito e análise contábil-financeira.

O encerramento do workshop contará com palestra do secretário-adjunto de Projetos Estratégicos da Sefaz-MT, Vinícius Silva, que apresentará as perspectivas para o futuro da fiscalização estadual e os projetos inovadores em desenvolvimento.

[Continua depois da Publicidade]

Os participantes receberão certificação emitida pela Escola Fazendária. Para confirmar presença, acesse o link de inscrição disponível no site oficial. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]