Homem é preso por falsificação de documento e golpes em três estados

Suspeito foi detido dentro de uma agência bancária em Itiquira ao tentar abrir conta com identidade falsa.

Fonte: CenárioMT

Homem é preso por falsificação de documento e golpes em três estados
Homem é preso por falsificação de documento e golpes em três estados - Foto: PJC

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (17), acusado de usar um documento falso para abrir uma conta bancária no município de Itiquira.

De acordo com informações da Delegacia de Itiquira, a prisão aconteceu dentro de uma agência bancária, após denúncia de que o suspeito tentava abrir uma conta poupança utilizando uma identidade falsa. O documento apresentava a foto do suspeito, mas estava em nome de outra pessoa, cujo cadastro tinha saldo elevado de FGTS.

[Continua depois da Publicidade]

Durante as diligências, a Polícia Civil descobriu que o homem já havia aplicado golpes semelhantes em outros estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul. A investigação aponta que ele utilizava o mesmo documento fraudulento, alterando apenas os dados da vítima, para realizar os crimes. O prejuízo estimado chega a aproximadamente R$ 150 mil para as instituições financeiras lesadas.

Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia de Itiquira e autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e verificar se há outras vítimas envolvidas nos golpes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]