Bope de Mato Grosso causa prejuízo milionário a facções criminosas em janeiro

Fonte: CENÁRIOMT

Bope de Mato Grosso causa prejuízo milionário a facções criminosas em janeiro
Bope de Mato Grosso causa prejuízo milionário a facções criminosas em janeiro

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso causou um prejuízo de mais de R$ 9,2 milhões para facções criminosas somente no mês de janeiro deste ano.

Os dados são referentes às ações no âmbito da Operação Tolerância Zero, das forças de segurança do Estado.

[Continua depois da Publicidade]

Ações do Bope em janeiro de Mato Grosso

Ações do Bope em janeiro de Mato Grosso
Ações do Bope em janeiro de Mato Grosso
  • Participação em 15 operações integradas com demais forças de segurança estaduais e federais.
  • Apreensão de 736 quilos de entorpecentes no interior de Mato Grosso.
  • Prisão de 14 pessoas em flagrante.
  • Prisão de sete foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto.
  • Apreensão de armas de fogo.
  • Recuperação de veículos roubados e furtados.

Apreensões de destaque

  • Em 15 de janeiro, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, o Bope apreendeu 420 quilos de cocaína na Serra da Petrovina, em Pedra Preta. A droga estava escondida em um caminhão frigorífico e um homem foi preso.
  • Em Campo Verde, em 21 de janeiro, o Bope e a Rotam apreenderam 274 quilos de maconha e skank. Duas pessoas foram presas e um suspeito morreu em confronto com a polícia.

Integração e investimentos

O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto dos Reis Silva, destaca a importância da integração das forças de segurança para o sucesso das operações. Ele também ressalta que os investimentos do Governo do Estado em Segurança Pública têm proporcionado a ampliação de estratégias e métodos de enfrentamento ao crime.

“O Bope possui, hoje, graças aos investimentos do Governo do Estado, equipamentos e tecnologias de ponta para realizarmos o nosso trabalho de maneira eficaz”, afirma o tenente-coronel Hugo.

[Continua depois da Publicidade]

Combate ao crime organizado

As ações do Bope em janeiro demonstram o compromisso das forças de segurança de Mato Grosso no combate ao crime organizado. As apreensões de drogas, armas e a prisão de criminosos representam um duro golpe para as facções criminosas que atuam no estado.

A Operação Tolerância Zero continua em andamento e novas ações estão previstas para os próximos meses. O objetivo é garantir a segurança da população e combater a criminalidade em todas as regiões de Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]