Pai condenado por estuprar e engravidar a própria filha é preso após 28 anos foragido em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Pai condenado por estupro de vulnerável é preso após 28 anos foragido em Mato Grosso
Pai condenado por estupro de vulnerável é preso após 28 anos foragido em Mato Grosso

Em uma operação que durou anos, a Polícia Civil de Campo Verde, Mato Grosso, prendeu na tarde desta segunda-feira (07) um homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha. Foragido da justiça desde então, o criminoso acumulava mais de 28 anos de pena em regime fechado.

O acusado foi localizado após uma intensa investigação realizada pela Delegacia de Campo Verde. Após as formalidades legais, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde iniciará o cumprimento de sua pena.

De acordo com as investigações, o homem estuprou repetidamente sua filha, que possui deficiência mental moderada e é incapaz de se defender. A menina chegou a engravidar do próprio pai aos 9 anos de idade.

A vulnerabilidade da vítima ficou evidente durante os atendimentos médicos, nos quais a menina demonstrou não compreender a gravidade dos atos sofridos. O caráter hediondo do crime, a longa fuga do criminoso e a vulnerabilidade da vítima chocaram a comunidade local.

Importância da prisão

Para o delegado de Campo Verde, Philipe de Paula da Silva Pinho, a prisão representa um marco na luta contra crimes sexuais na região. “Essa prisão demonstra o compromisso da Polícia Civil em proteger a população, especialmente as mais vulneráveis”, afirmou o delegado.

A prisão do criminoso também serve como um alerta para a sociedade sobre a importância de denunciar casos de abuso sexual, especialmente contra crianças e adolescentes.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).