Um homem suspeito de cometer roubos em Lucas do Rio Verde morreu após um confronto com as forças de segurança no início da tarde desta quarta-feira (11), no bairro Téssele Júnior. O confronto ocorreu durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Guarda Municipal, que investigava roubos ocorridos no município na terça-feira (10).
De acordo com informações iniciais, as equipes estavam em diligências quando localizaram o suspeito, que estava a bordo de uma motocicleta preta usada nos crimes. Ao receber a ordem de prisão, o homem reagiu e houve troca de tiros. Ele foi atingido e, apesar do socorro, não resistiu aos ferimentos.
“Na data de ontem a noite (terça-feira), deu entrada um boletim de ocorrência (delegacia) noticiando um roubo. A vítima nos relatou que o aparelho celular dela foi subtraído. Nas primeiras horas da manhã (quarta-feira), a equipe recebeu informação de que o celular dela estava com a localização ativa. Diante disso, determinei que os policiais viessem até a localização e revesse a recuperação e concomitemente realizasse a prisão dos envolvidos nesse crime”, descreveu o delegado Allan Vitor.
“Quando os policiais a chegada nessa localização, ele encontraram essa motocicleta, que segundo a vítima, condiz com a utilizada durante o roubo, e eles (policiais) realizaram o adentramento na casa. Eles tentaram abordar o suspeito, porém ele acabou se apossando de uma arma de fogo, onde os policiais revidaram a esta ação de injusta e eminente agressão, efetuando disparos de arma de fogo e neutralizando a ação do criminoso”, acrescentou o policial.
Ferido, o suspeito foi encaminhado para o Hospital São Lucas, porém, dada as lesões, acabou morrendo. Os procedimentos legais foram tomadas e as investigações seguem para localizar outros possíveis envolvidos no roubo.
Durante a operação, as autoridades apreenderam três armas de fogo e a motocicleta utilizada nos delitos.
Um dos crimes investigados, e que pode ter sido praticado pelo suspeito que morreu, ocorreu em uma empresa no Setor Industrial, onde dois criminosos invadiram o local, ameaçaram as vítimas e roubaram aparelhos celulares, joias e R$ 300,00 do caixa.
Além disso, uma picape Toyota Hilux, furtada em frente a um prédio no bairro Bandeirantes, foi recuperada nas diligências no mesmo bairro onde ocorreu o confronto. O suspeito de envolvimento no furto pode tambem ser o mesmo neutralizado pelas forças de segurança