A Polícia Militar, em conjunto com a equipe da Força Tática, prendeu na noite deste domingo (25) um homem de 29 anos, após ele agredir e ameaçar sua companheira e familiares em uma residência localizada na Rua São Jorge, no bairro Cavalhada, no município de Cáceres (MT).
A ocorrência foi registrada às 20h30, quando a guarnição foi acionada para atender uma solicitação de briga familiar, envolvendo o suspeito armado com uma faca. Ao chegar ao local, os policiais encontraram três vítimas fora da residência, sendo uma delas, um senhor de 53 anos, com uma lesão grave na cabeça causada por uma arma branca. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o conduziu ao Hospital Regional de Cáceres.
Outra vítima, uma senhora de 24 anos, relatou que o suspeito, seu companheiro, havia chegado em casa sob influência de álcool ou substância psicoativa, proferindo ameaças de morte e xingamentos após ela não atender suas ligações. Em seguida, ele teria agredido fisicamente outras duas vítimas, sendo uma mulher de 62 anos.
Durante a confusão, o suspeito desferiu golpes de faca na cabeça de da vítima, que havia chegado para ajudar as demais vítimas. A briga evoluiu para uma luta corporal, onde as vítimas conseguiram imobilizar parcialmente o agressor até a chegada dos policiais.
A equipe da Força Tática realizou o adentramento na residência, localizando o suspeito no banheiro. Foi necessário o uso de uma arma de incapacitação neuromuscular (Taser) para contê-lo e efetuar a prisão. A faca utilizada nas agressões foi encontrada na frente da residência, jogada no solo.
O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres para as providências cabíveis, sendo registrado o boletim de ocorrência (número 2024.255236). Ele apresentava lesões decorrentes da luta corporal.