Em uma ação de combate à contrafação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no último sábado (29) mais de duas mil peças de roupas falsificadas durante fiscalização no km 635 da BR-070, em Poconé, Mato Grosso.
As peças, que incluíam bermudas e calças de marcas famosas como Nike e Mizuno, estavam sendo transportadas em um veículo Fiat Toro branco. O condutor, que informou estar viajando de Cáceres para Cuiabá, apresentou a documentação do veículo e das mercadorias, mas as notas fiscais apresentavam divergências nas datas de emissão.
Diante das irregularidades, a equipe da PRF solicitou a abertura dos volumes para conferência. Ao verificar as peças, os policiais constataram a presença de sinais de falsificação, como etiquetas indicando “Hecho en Bolivia”. Para confirmar a autenticidade das mercadorias, a PRF entrou em contato com o Escritório de Proteção à Marca, que atestou a contrafação das amostras enviadas.
Com a confirmação da falsificação, todas as peças, totalizando mais de duas mil unidades, foram apreendidas. A ocorrência foi registrada como crime contra a propriedade intelectual e encaminhada à Polícia Judiciária Civil em Poconé para os procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que, apesar da apreensão, o condutor do veículo não foi preso e foi arrolado como testemunha na investigação.