Inscrições para o concurso da Guarda Civil Municipal iniciam nesta quarta-feira (26)

Concurso prevê 30 vagas para contratação imediata e outras 30 para cadastro reserva

Fonte: CenárioMT

inscricoes para o concurso da guarda civil municipal iniciam nesta quarta feira 26 1359110

Iniciou nesta quarta-feira (26) o período de inscrições para o Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde. As inscrições serão realizadas até o dia 28 de maio exclusivamente pela internet no site da empresa Selecon, responsável pelo concurso. www.selecon.org.br. O valor da taxa é de R$ 180.

Conforme o edital, a remuneração mensal do agente da GCM é de R$ 3.945,30 (salário base), com adicional de risco de vida de 60% do valor. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. Estão previstas 28 de ampla concorrência e duas para PcD.

Uma retificação do edital do concurso foi publicada. Entre outras coisas, prevê que, no mínimo, 5% do total de vagas do efetivo da Guarda Civil Municipal para o efetivo feminino.

“Homens e mulheres participam no mesmo nível de igualdade. No entanto, se não tivermos a quantidade mínima de mulheres entre os aprovados, o edital estabelece que 5% das vagas sejam destinadas a elas”, explicou o prefeito Miguel Vaz em vídeo nesta terça-feira (25).

O concurso prevê 30 vagas preenchimento imediato e outras 30 vagas para formação de cadastro reserva.

Requisitos

Para se candidatar é preciso atender a todos os requisitos necessários para investidura no cargo, entre eles ser maior de 18 anos e no máximo 40 anos na data da admissão; Ensino Médio Completo; ser brasileiro nato ou naturalizado; não possuir antecedentes criminais; possuir CNH A/B, no mínimo; ter altura mínima de 1,55 m para feminino e 1,60 m para masculino; entre outros.

De acordo com a sugestão de cronograma do edital, a convocação para o curso deve iniciar em dezembro deste ano. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.