Os passos largos e a cabeça erguida da ema, que representam o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, têm chamado atenção de municípios não só de Mato Grosso, mas também de outros estados. Nesta semana, o Executivo Municipal recebeu a visita de representantes do município de Vilhena e Presidente Médici, em Rondônia, além de autoridades da cidade mato-grossense de Primavera do Leste.
Manuel Mazzutti, presidente da Câmara de Primavera do Leste, explica que um dos objetivos foi conhecer as dependências e o projeto arquitetônico do Paço Municipal. “Vamos construir um anexo na Câmara de vereadores e queríamos conhecer as instalações da Prefeitura, um prédio magnífico que torna o serviço mais produtivo”, destacou o visitante.
A organização administrativa também foi apresentada aos vereadores de Primavera, com destaque para as pastas de Saúde e Educação, além da relação entre Legislativo e Executivo.
“Viemos para aprender sobre os processos e serviços. Gostamos do que vimos e vamos levar essas ideias que são produtivas para o nosso município”, disse Mazzutti.
O parlamentar Renato Cazanelli, também de Primavera do Leste, aponta que um dos objetivos é dar mais agilidade ao setor público, que muitas vezes costuma ser burocrático. A industrialização da cidade, com destaque para a agroindústria, foi um dos pontos observados pelos vereadores.
“Queremos simplificar, agilizar o setor público. A gente se surpreendeu com a agilidade das ações, com a interação que o Executivo tem com o Legislativo”, contou o vereador.
Thiago Ivan Costa, secretário de Governo, representando Presidente Médici, também levará para a cidade referências de Lucas do Rio Verde. “Fomos surpreendidos com um município pujante, forte e organizado. Nossos secretários absorveram várias informações. Vamos levar algumas sementes para plantar em nosso município para promover ainda mais nosso desenvolvimento.”