O Governo de Mato Grosso promoveu, nesta terça-feira (11.3), um evento em homenagem às servidoras públicas estaduais, reunindo profissionais de diferentes órgãos e secretarias no Mato Grosso. Conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), o encontro ocorreu no Cenarium Rural, em Cuiabá, e teve como objetivo reconhecer a dedicação e a contribuição das mulheres no serviço público.
O evento contou com a participação da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e trouxe palestras, apresentações culturais e momentos de integração. Segundo a Setasc-MT, a programação incluiu palestra do astrólogo Ricardo Muri e apresentações musicais de Anselmo & Rafael e Tiago Roseno, proporcionando reflexão e descontração para as participantes.
Reconhecimento e valorização das servidoras
Virginia Mendes, primeira-dama de Mato Grosso, destacou a importância do reconhecimento às mulheres que atuam no serviço público estadual. “Este é um momento de gratidão e reconhecimento a todas as servidoras públicas que dedicam seu trabalho, talento e sensibilidade para cuidar das pessoas e fortalecer as políticas públicas em Mato Grosso”, afirmou.
O secretário Klebson Gomes reforçou que o evento representa o compromisso do governo com a valorização feminina. “São profissionais que contribuem diariamente para o funcionamento do Estado, construção de políticas públicas e atendimento à população”, explicou, lembrando que a homenagem reforça o respeito e a importância das mulheres no serviço público.
Depoimentos das participantes
Cleane Costa, servidora da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), afirmou que iniciativas como esta evidenciam o papel central das mulheres no serviço público: “Participar de um momento como esse demonstra apreço pela nossa dedicação e pelo papel que desempenhamos diariamente”.
Daniela Duarte, do Corpo de Bombeiros Militar, destacou o caráter acolhedor do encontro: “Foi um momento muito respeitoso e importante de valorização das mulheres que atuam diariamente no serviço público”.
Priscila Fernandes, servidora da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), ressaltou a união promovida pelo evento: “Mostra que nosso trabalho é visto e valorizado, além de fortalecer a integração entre mulheres de diferentes áreas do Estado”.
A primeira-dama de Chapada dos Guimarães, Helia Mello, reforçou a importância da parceria entre governo estadual e municípios na consolidação de políticas públicas voltadas às mulheres: “Quando unimos esforços, conseguimos ampliar ações que beneficiam diretamente a população”.
Compromisso com a valorização feminina
O encontro reforçou o compromisso do Governo de Mato Grosso em promover um serviço público mais humano, eficiente e comprometido com a sociedade, destacando a relevância das servidoras públicas na construção de políticas públicas de impacto estadual.
Reportagem baseada em informações oficiais da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.