Fundação Rio Verde tem projeto aprovado na FINEP

Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) é uma das principais instituições brasileiras de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação

Fonte: Assessoria/Verbo Press

Fundação Rio Verde tem projeto aprovado na FINEP
Foto: Divulgação

No dia 3 de dezembro, a Consultoria Conecta realizou a entrega oficial do Prêmio Projeto FINEP aprovado para a Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, consolidando uma parceria que já vem sendo construída há vários anos. A homenagem reconhece o trabalho conjunto no desenvolvimento de iniciativas voltadas à inovação, pesquisa e captação de recursos.

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) é uma das principais instituições brasileiras de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, atuando desde o incentivo à pesquisa básica até o apoio à preparação de produtos para o mercado. Seu propósito é promover o desenvolvimento econômico e social do país, fortalecendo empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras organizações públicas ou privadas.

[Continua depois da Publicidade]

O Prêmio Finep de Inovação, entregue à Fundação, busca valorizar projetos apoiados pela financiadora que se destacam pela capacidade de transformar conhecimento em processos, bens e serviços inovadores, contribuindo para o avanço do ecossistema nacional de inovação.

A Fundação Rio Verde oferece serviços especializados em pesquisa, análise laboratorial, desenvolvimento de tecnologias e soluções para o agronegócio

[Continua depois da Publicidade]

O diretor-executivo da Fundação, Rodrigo Pasqualli, destacou a importância da parceria com a Conecta e o impacto do reconhecimento. Segundo ele, a consultoria desempenha um papel estratégico na elaboração de projetos e na busca por linhas de financiamento.

“A Conecta oportuniza e ajuda a construir projetos para captação de recursos. Tivemos um projeto aprovado via Finep, e eles foram responsáveis por nos apoiar na escrita e estruturação da proposta. A homenagem recebida reforça que a Fundação foi contemplada e reconhecida nesse projeto”, explicou.

Pasqualli também enfatizou que a parceria tende a se expandir, com novas iniciativas já em andamento. “Estamos desenhando novos projetos de captação para fomentar nossas linhas de pesquisa, como a área de recuperação de solos. A consultoria nos auxilia a identificar financiadores, parceiros e possibilidades de investimento. Eles possuem grande expertise na estruturação e submissão de projetos, o que agrega muito ao nosso trabalho”, explicou.

Atualmente, três novos projetos já foram desenvolvidos em conjunto e seguem em fase de validação e aprovação. A expectativa é de que a colaboração continue fortalecendo a capacidade da Fundação de captar recursos e impulsionar pesquisas relevantes para o setor agropecuário e ambiental.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .