O Internacional escapou do rebaixamento e garantiu vaga na Série A de 2026 ao vencer o RB Bragantino por 3 a 1 neste domingo (7), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A permanência na elite emocionou o comunicador Fabiano Baldasso, que chorou ao vivo após o apito final.
Visivelmente abalado, Baldasso elogiou o trabalho do técnico Abel Braga e criticou a direção do clube.
“É inacreditável o que aconteceu hoje. Esses m… que comandam o Inter estavam destruindo o Internacional, e o Abel veio aqui e salvou. Tivemos que passar por tudo isso”, desabafou.
Em seguida, completou:
“Chegamos na última rodada nessa condição. E o Abel, que precisou de alguns dias, fez o Internacional jogar com vontade e raça. Com tantas dificuldades, conseguimos permanecer.”
Provocação ao Grêmio
Após celebrar a permanência do Colorado, Baldasso voltou seu discurso para o Grêmio, comparando o número de rebaixamentos dos dois clubes.
“Eu não vou comemorar como um título. Eu estou chorando de emoção porque o Inter se salvou de uma marca que diminui o tamanho de um clube”, afirmou.
Na sequência, provocou diretamente o rival:
“Tenho um rival aqui em Porto Alegre que caiu três vezes para a Série B e é menor que o Internacional por isso. Secadores, engulam, porque o Inter é maior que o Grêmio. O rebaixamento na vida do Inter é exceção. Na de vocês, é costume. Vocês mais caíram no Campeonato Brasileiro do que ganharam a competição.”
Como ficou o Inter no Brasileirão
O Internacional fechou o Brasileirão 2025 na 16ª posição, com 44 pontos somados:
- 11 vitórias
- 11 empates
- 16 derrotas
- 44 gols marcados
- 57 gols sofridos
Rebaixados à Série B 2026
- Ceará – 43 pontos
- Fortaleza – 43 pontos
- Juventude – 35 pontos
- Sport – 17 pontos























