Trânsito: Com objetivo de reduzir índices de acidentes, Lucas vai desenvolver ações no ‘Maio Amarelo’

Projeto de conscientização no trânsito luverdense está sendo preparado pelo município

Fonte: Da Redação

Guarda Municipal LUCAS DO RIO VEDE

A redução dos índices de acidentes de trânsito é um dos focos das ações que serão desenvolvidas em Lucas do Rio Verde no ‘Maio Amarelo’. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, está desenvolvendo o programa “Maio Amarelo, no trânsito sua responsabilidade salva vidas”.

A meta é abordar a sociedade por meio de palestras em escolas e empresas, abordagem dos motoristas em vias públicas. Desta forma, buscar o fortalecimento da educação de trânsito continuada.

De acordo com o projeto, nas escolas, serão trabalhadas disciplinas que incentivem a cidadania e destaquem a importância de conviver de forma harmoniosa, incentivando valores como cooperação, fraternidade, participação social e respeito.

A iniciativa da Secretaria de Segurança e Trânsito conta com apoio da Ciretran, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, além das Secretarias municipais de Educação, Cultura e Saúde e Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Maio Amarelo

O ‘Maio Amarelo’ é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. E tem como principal proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. Órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, ente outros, estão diretamente ligados ao movimento. Com isso é mais fácil propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.