O município de Lucas do Rio Verde ganhará um novo prédio para abrigar a 49ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O termo de convênio para a construção foi assinado na segunda-feira (15.12) pelo vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o prefeito em exercício de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini e pelo presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.
Serão investidos mais de R$ 11 milhões pelo Governo do Estado, além de contrapartida superior a R$ 600 mil da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A previsão é que a construção tenha início em fevereiro de 2026.
A nova unidade terá 2.520 metros quadrados de área construída, sendo dez vezes maior que a atual. O prédio contará com 655 metros quadrados destinados aos setores administrativos, atendimento ao público e sala para aplicação das provas teóricas.
O projeto também prevê uma área de 774 metros quadrados para a vistoria veicular, espaço climatizado para a espera dos candidatos às provas práticas de direção, pista coberta para a categoria A (moto), pistas para a categoria B (carro) e para mudança de categorias C, D e E, além de estacionamento amplo. O prédio será construído na Avenida da Fé, quadra 02, no bairro Tessele Junior.
Atualmente, a 49ª Ciretran realiza cerca de 150 atendimentos diários, sendo a transferência veicular e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) os serviços mais buscados pela população local.
“Esse investimento representa um avanço importante para Lucas do Rio Verde, acompanhando o crescimento do município e garantindo mais qualidade no atendimento à população. A nova estrutura da Ciretran vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto e eficiência para os cidadãos que utilizam os serviços diariamente”, destacou o prefeito em exercício, Joci Piccini.
Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a construção do novo prédio demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso com a melhoria do atendimento e das condições de trabalho nas unidades do interior.
“Com essa grande obra vamos levar mais conforto ao cidadão e mais qualidade na prestação do serviço para toda a população de Lucas do Rio Verde e região. O grande diferencial serão as pistas para a aplicação das provas práticas para todas as categorias, o que hoje é a nossa maior dificuldade nas unidades do interior. Com isso vamos conseguir agregar todos os serviços ofertados pelo Detran dentro do mesmo espaço”, afirmou o presidente do Detran-MT.
Para o chefe da 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde, Adalberto Coelho Fernandes, a construção do novo espaço irá beneficiar toda a população do município.
“A construção desse grande espaço é a realização de um sonho, um projeto que vem sendo alinhado há algum tempo pelo Detran em parceria com a prefeitura local e que deverá atender efetivamente as necessidades dos nossos servidores bem como da população. Nosso atendimento ao público irá melhorar muito, com um espaço mais amplo, mais confortável, além da vistoria veicular que será coberta, também com mais conforto, e banheiros com acessibilidade”, destacou o chefe da unidade.
A nova unidade vai ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto, acessibilidade e eficiência à população de Lucas do Rio Verde.



















