Três motoristas são presos por embriaguez em Várzea Grande

Durante fiscalização da Operação Lei Seca na Avenida da FEB, bairro Manga, três condutores foram presos e 28 veículos removidos.

Fonte: da Redação

Três motoristas são presos por embriaguez em Várzea Grande
Reprodução

Três motoristas foram presos por embriaguez na madrugada deste sábado (6) na Avenida da FEB, no bairro Manga, em Mato Grosso. A ação fez parte da Operação Lei Seca e ocorreu entre 23h45 de sexta-feira (5) e 3h de sábado.

Além das prisões, a operação resultou na aplicação de 43 multas e na remoção de 28 veículos, sendo 23 carros e cinco motocicletas. Os testes de alcoolemia foram realizados em 113 motoristas durante a fiscalização.

[Continua depois da Publicidade]

O teor de álcool acima de 0,33 mg/L de ar alveolar foi detectado em alguns condutores por meio do bafômetro, o que motivou sete multas. Outros sete motoristas foram multados por recusar o teste, mas apresentarem sinais aparentes de consumo de bebida alcoólica, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Também foram registradas 21 infrações relacionadas à condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por falta de registro ou licenciamento dos veículos nos órgãos de trânsito competentes.

[Continua depois da Publicidade]

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Sesp-MT, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito, do Sistema Socioeducativo, da Polícia Penal, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Nos casos de prisão por embriaguez, a legislação prevê multa de R$ 2,9 mil, pagamento de fiança, suspensão da CNH e proibição de dirigir. O valor da fiança é definido pela autoridade policial responsável pelo auto de prisão em flagrante, permitindo que o condutor responda em liberdade.

O desdobramento da operação reforça a fiscalização no trânsito de Várzea Grande e busca reduzir acidentes e infrações graves, além de alertar a população sobre as consequências legais de dirigir sob efeito de álcool. Conforme informações da operação, novas ações devem ser realizadas nos próximos fins de semana.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]