Prefeito de Jangada é preso por porte ilegal de arma em caminhonete

Rogério Meira, prefeito reeleito de Jangada, foi detido em flagrante por porte ilegal de arma dentro de veículo de luxo em Acorizal.

Fonte: da Redação

Prefeito de Jangada é preso por porte ilegal de arma em caminhonete
Foto: PMMT

O prefeito de Jangada, Rogério Meira (PSD), de 29 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira por porte ilegal de arma de fogo. A detenção ocorreu enquanto ele estava dentro de uma caminhonete SW4, parada por vários minutos na sede da prefeitura de Acorizal.

Moradores da região acionaram a Polícia Militar após perceberem a atitude suspeita do veículo de luxo. Ao abordar o prefeito, os policiais encontraram a arma carregada sem registro no interior da caminhonete.

[Continua depois da Publicidade]

Diante do flagrante, Rogério Meira foi encaminhado ao Cisc Verdão, em Mato Grosso, para registro da ocorrência pela Polícia Civil. O delegado plantonista irá decidir se mantém a prisão ou arbitra fiança. O prefeito estava acompanhado de advogados durante o procedimento.

Rogério Meira, reeleito em 2024, é considerado o prefeito mais jovem do Estado. A prisão ocorre em um momento de atenção da população para a conduta de autoridades locais, refletindo a atuação da polícia em casos de flagrante de porte ilegal de arma.

[Continua depois da Publicidade]

A investigação seguirá com a Polícia Civil de Mato Grosso, que poderá detalhar os próximos passos legais e eventuais medidas administrativas. A situação segue sendo monitorada por autoridades e pela equipe jurídica do prefeito.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]