Vigia Mais MT auxilia na prisão de foragido condenado

Sistema identificou veículo furtado e permitiu a prisão de um condenado de 16 anos de pena que estava foragido.

Fonte: da Redação

Vigia Mais MT auxilia na prisão de foragido condenado
Vigia Mais MT auxilia na prisão de foragido condenado - Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

Vigia Mais MT auxiliou na captura de um homem condenado a 16 anos de prisão, detido na manhã desta terça-feira (25), conforme divulgado pela Polícia Militar em nota oficial. A ação ocorreu depois que câmeras do programa identificaram um veículo furtado circulando na BR-364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis.

Como o caso foi identificado

Conforme apurado, a equipe do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu o alerta de que um morador em situação de rua havia furtado um Fiat Argo branco em Cuiabá. As imagens do Vigia Mais MT permitiram localizar o automóvel em deslocamento, possibilitando ação rápida das forças de segurança.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi direcionada ao ponto indicado e localizou o suspeito em Santo Antônio do Leverger. Após consulta ao sistema, os policiais confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

Contexto e dados oficiais

Programas de videomonitoramento, como o Vigia Mais MT, têm sido utilizados para apoiar investigações e prisões em Mato Grosso, conforme dados públicos disponíveis no Portal da Segurança do Estado. Em comunicados anteriores, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) destaca que a integração entre Ciosp e patrulhamento ostensivo tem ampliado a recuperação de veículos furtados e a detenção de foragidos.

[Continua depois da Publicidade]

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Leverger, onde permaneceu à disposição da Justiça. O mandado de prisão, segundo documento oficial disponível em portais judiciais, foi emitido por condenação por roubo qualificado.

Entenda por que o caso importa

  • O uso de videomonitoramento fortalece a investigação criminal.
  • A prisão de foragidos reduz riscos de novos delitos.
  • O episódio reforça a integração entre policiamento e tecnologia.

Reportagem baseada em nota oficial da Polícia Militar e dados públicos da Sesp.

Para acompanhar mais atualizações sobre segurança pública, continue acompanhando nossos conteúdos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]