Audiência pública da Ager em Confresa amplia participação social em serviços públicos

Moradores e entidades de Confresa poderão apresentar demandas durante audiência da Ager, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Fonte: CenárioMT

Audiência pública da Ager em Confresa amplia participação social em serviços públicos
Audiência pública da Ager em Confresa amplia participação social em serviços públicos - Foto: AGER

Mato Grosso sediará nesta terça-feira (2) uma audiência pública organizada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), no município de Confresa, a 738 km de Cuiabá. O encontro faz parte do Ciclo de Audiências Públicas de 2025, que busca aproximar a população da agência e fortalecer o controle social sobre os serviços públicos regulados.

A reunião acontecerá presencialmente na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Ager no YouTube, permitindo maior participação da sociedade. Durante o evento, moradores, entidades locais e a imprensa poderão apresentar demandas e sugestões sobre áreas como transporte intermunicipal de passageiros, rodovias pedagiadas, ferrovia, energia elétrica, saneamento básico, gás natural canalizado, portos e hidrovias.

[Continua depois da Publicidade]

A iniciativa integra um ciclo de oito encontros regionais programados pela Ager neste ano. Já foram realizadas audiências em Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Guarantã do Norte. O próximo compromisso ocorrerá em Várzea Grande, no dia 1º de outubro, encerrando a série de debates com a população.

 

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]