Polícia prende homem que se passava por policial em Sorriso

Um homem foi detido em Sorriso após se apresentar como policial civil usando documentos falsos, arma de brinquedo e algemas.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende homem que se passava por policial em Sorriso
Foto: PMMT

A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (20), em Sorriso, um homem identificado como Luiz Geovane da Silva Rosa, acusado de se passar por policial civil. O suspeito chegou a se hospedar em um hotel e apresentou uma carteira funcional falsificada na recepção.

De acordo com os militares, funcionários do estabelecimento desconfiaram da conduta do hóspede e acionaram a polícia. Na abordagem realizada pela equipe do sargento Almeida, Luiz confessou que não era servidor da corporação.

[Continua depois da Publicidade]

Na revista, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, uma carteira falsa, uma algema e quatro rastreadores. Questionado, o suspeito afirmou que adquiriu o documento falsificado pela internet. Ele saiu de Rondonópolis e se apresentava a empresas como policial civil, oferecendo suposta assistência na segurança de cargas de caminhões acidentados.

Encaminhado à delegacia da Polícia Civil, o homem deve responder por usurpação de função pública, falsificação de documento e porte de simulacro.

[Continua depois da Publicidade]

O caso foi registrado em Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]