Investimento garante modernização de centro de reabilitação em Mato Grosso

Obra do Cridac está 66% concluída e deve ser entregue no segundo semestre de 2025, com melhorias para atendimento especializado.

Fonte: CenárioMT

Investimento garante modernização de centro de reabilitação em Mato Grosso
Foto: Maria Eduarda Belchior | SES-MT

A obra de modernização do Mato Grosso no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) atingiu 66% de execução. Com um investimento total estimado em R$ 17 milhões, já foram aplicados R$ 11,2 milhões pela Secretaria de Estado de Saúde. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2025.

O Cridac é referência no atendimento e reabilitação de pessoas com deficiência, oferecendo serviços nas áreas física, auditiva, intelectual, para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências múltiplas. A unidade também é responsável pela concessão de tecnologias assistivas como órteses, próteses e aparelhos auditivos.

[Continua depois da Publicidade]

Entre janeiro e dezembro de 2024, foram disponibilizados 1.925 aparelhos auditivos e 1.618 cadeiras de rodas, além de 182.166 atendimentos envolvendo condutas terapêuticas, exames e procedimentos diversos.

O centro, localizado no Centro Político Administrativo em Cuiabá, permanece com o atendimento funcionando normalmente durante as obras. A estrutura contará com duas novas salas para oftalmologia e optometria e já está na fase de implementação visual. Também há uma brinquedoteca para os pacientes, visando oferecer um ambiente mais acolhedor e acessível.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]