Secretaria de Educação de Sorriso cobra Seduc por estrutura e transporte escolar

A escola do Distrito de Primavera, que hoje funciona com cinco turmas da rede estadual, precisa de ampliação para atender à demanda da comunidade.

Fonte: CENÁRIOMT

Secretaria de Educação de Sorriso cobra Seduc por estrutura e transporte escolar

Em busca de soluções conjuntas para demandas da rede estadual de ensino, a secretária de Educação de Sorriso, Adriana Reicherdt, e o secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Cláudio Oliveira, estiveram em Cuiabá nesta semana, onde se reuniram com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto. Na pauta, dois temas prioritários: a ampliação da escola do Distrito de Primavera, onde já são atendidas cinco turmas da rede estadual, e o apoio ao transporte escolar, serviço que hoje é executado pelo município para cerca de 3 mil alunos da rede estadual.

Durante o encontro, a secretária Adriana destacou que o município tem atuado além de sua competência legal, atendendo a estudantes da rede estadual com transporte e estrutura física, mas que a sobrecarga precisa ser revista com urgência. “A demanda tem aumentado, e nós fazemos o possível para garantir o acesso de todos os estudantes às escolas. No entanto, é necessário que o Estado compartilhe essa responsabilidade. Se não for possível atender aos nossos pedidos com novos investimentos, que ao menos amplie as escolas estaduais já existentes para absorver o crescimento da rede”, afirmou Adriana Reicherdt.

[Continua depois da Publicidade]

A escola do Distrito de Primavera, que hoje funciona com cinco turmas da rede estadual, precisa de ampliação para atender à demanda da comunidade.

Já em relação ao transporte escolar, a Prefeitura de Sorriso arca atualmente com o deslocamento de cerca de 3 mil estudantes da rede estadual, número que representa um desafio logístico e financeiro.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reconheceu a importância das demandas apresentadas e afirmou que pretende visitar o município nos próximos dias para acompanhar de perto a realidade das escolas estaduais. “Vamos estudar uma forma de reordenar, uma forma de fazer um atendimento mais adequado nas nossas escolas, atendendo o Fundamental 2 e o Ensino Médio”, afirmou Porto.

Durante a visita que será agendada, Alan Porto deve visitar obras em andamento, como a da Escola Militar Tiradentes, a nova escola estadual no Residencial Mário Raiter, além de ampliações em unidades escolares já existentes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]