Sorriso conquista Selo Ouro na alfabetização

Fonte: CenárioMT

Sorriso realiza 4º Seminário do Programa Alfabetiza MT
Sorriso realiza 4º Seminário do Programa Alfabetiza MT

A educação de Sorriso tem muito o que comemorar. A rede de ensino municipal foi  reconhecida com o “Selo Ouro” no programa Compromisso Nacional pela Criança Alfabetizada, alcançando a pontuação máxima de 100 pontos.  E quem comemora a conquista é toda a comunidade escolar.

“Esse resultado é fruto do esforço, dedicação e comprometimento de cada aluno, família,  professores  e servidores da educação.

Todos juntos mostraram podemos transformar desafios em vitórias”, ressalta a gestora da pasta, Lúcia Drescheler.

[Continua depois da Publicidade]

“Nosso agradecimento especial a todos os envolvidos, que trabalharam com excelência e determinação para atingir os critérios exigidos pela Comissão Técnica de Avaliação”, reforça a secretária.

Para Lúcia, esse é um marco histórico para Sorriso mostrando que toda criança importa,  e que, a Educação de Sorriso, está comprometida com a alfabetização de todas as crianças.

Sobre o Selo Ouro

No dia 23 de setembro, o governo federal lançou o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, por meio do Decreto nº 12.191, de 20 de setembro de 2024.

[Continua depois da Publicidade]

Essa iniciativa do Ministério da Educação visa reconhecer o trabalho das Secretarias de Educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano. Participam as Secretarias Estaduais, Municipais e Distrital de Educação que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]