Com presença do governador, CDL lança Mérito Empresarial

Fonte: CenárioMT

petronilio e pivetta
O presidente da CDL, Petronilio Souza, recebeu o governador em exercício, Otaviano Pivetta, na noite de lançamento do Mérito Empresarial (Foto: CenárioMT)

Nesta sexta-feira (12), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde lançou oficialmente o Mérito Empresarial 2024, em um evento que reuniu empresários, autoridades locais e o governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta. A cerimônia, realizada no auditório da CDL, celebrou o reconhecimento das empresas que mais se destacaram no comércio local.

A votação para escolher as empresas que se destacaram em suas áreas de atuação será feita pela internet. Basta acessar o site que a CDL criou para coletar os votos e indicar as empresas para o Mérito Empresarial 2024. O site é o meritocdl e a votação vai até 11 de agosto. A entrega das premiações às empresas destaque acontecerá em evento festivo em 9 de novembro.

O prefeito Miguel Vaz abriu o evento destacando o crescimento significativo do número de empresas no município. “Saímos de seis mil e duzentas empresas em 2021 para doze mil setecentas e quarenta e cinco atualmente. Esse crescimento reflete o esforço conjunto do poder público e privado”, afirmou Vaz.

Petronilio Souza, presidente da CDL, expressou sua gratidão pela presença do governador e enalteceu a importância do evento para a comunidade empresarial. “É um momento especial para nós, recebendo o governador Otaviano, um amigo e grande apoiador do nosso município”, disse Souza.

Workshop

Além do lançamento do Mérito Empresarial, a noite contou com um workshop. Otaviano Pivetta foi convidado a palestrar no evento. Ele compartilhou sua trajetória e ressaltou a importância de aproveitar oportunidades em momentos de dificuldades. “Tenho muito orgulho de dizer que sou de Lucas do Rio Verde. Essa cidade é um exemplo de resiliência e crescimento”, afirmou Pivetta, destacando o apoio contínuo às iniciativas empresariais locais.

O governador em exercício relembrou fatos que envolveram o período em que ainda não havia entrado para a política. Segundo ele, o principal motivo que o fez sair da zona de conforto foi o desrespeito do governo estadual com Lucas do Rio Verde em 1994. Na época, o município foi ignorado e não foi contemplado com a interligação ao sistema nacional de energia. E essa dificuldade, aliás, foi a transformação de Lucas, que passou a experimentar um período de desenvolvimento que colocou a cidade como referência em vários aspectos.

Homenagem

O ponto alto da noite foi a entrega de uma homenagem a Otaviano Pivetta. O mérito lojista é a maior comenda feita pela CDL e é entregue a personalidades que contribuíram e continuam colaborando com o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. Além de administrar o município em três mandatos, Pivetta ainda foi eleito deputado estadual e está no segundo mandato como vice-governador. Ele também é empresário, possuindo negócios no município.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.