A Polícia Rodoviária Federal – PRF – tirou de circulação um ônibus clandestino que tinha saído do município de Sorriso (MT) com destino ao estado do maranhão. O veículo transportava 12 passageiros, entre adultos e crianças.
Os policiais perceberam que o veículo, além de ser usado para o serviço clandestino de transporte de passageiros, estava em péssimas condições de segurança. Não bastasse, a PRF descobriu que o condutor, um homem de 38 anos, não possuía a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, bem como contar com longo histórico de autuações pela PRF em razão da mesma infração: dirigir veículo de transporte coletivo de passageiros sem CNH.
O condutor foi autuado em diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e o veículo retornou à cidade de Sorriso, onde todos os passageiros foram desembarcados na rodoviária.
O ônibus foi recolhido ao pátio contratado pela PRF e o caso foi enviado à apreciação do Poder Judiciário quanto às condutas criminosas que podem ser caracterizadas na ocorrência.