A Gestão Municipal reuniu, na tarde desta quinta-feira (22), com vereadores e diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o objetivo era apresentação de projetos de lei que serão protocolados no Legislativo. Ao todo, cinco proposituras foram discutidas.
Entre as propostas estão mudanças no formato da tarifa social. No modelo atual, apenas 232 famílias das mais de 8 mil cadastradas no CadÚnico são beneficiadas. Outra proposta tratada foi o Programa de refinanciamento de débitos, com descontos e parcelamentos nas dívidas.
Também foi uma proposta conceder desconto nas tarifas de água às associação e entidades filantrópicas como Hospital São Lucas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
De acordo com o prefeito Miguel Vaz, o objetivo é simplificar o processo, pra poder ampliar o número de famílias beneficiadas. “São projetos importantes, que terão um impacto positivo na comunidade, principalmente nas famílias que mais necessitam. Tenho certeza de que teremos o apoio de todos os vereadores”, pontua.
Os documentos serão protocolados na Câmara de Vereadores e avaliados após o recesso da Casa das Leis.