Estamos vivendo em um momento em que o comércio precisa a todo custo se reinventar, a pandemia fez surgir novas oportunidades para alguns produtos que antes nem nas estatísticas apareciam, porém como podemos perceber no nosso dia a dia, produtos que antes lideravam as vendas online, foram substituídos por itens essenciais.
Em 2019 o CenárioMT publicou um post sobre os 5 produtos mais comprados pelos brasileiros através da internet, onde os Produtos Fitness lideravam o ranking, hoje, podemos perceber que produtos essenciais estão no topo da lista.
Veja – 5 produtos mais comprados pelos brasileiros através da internet
Bom, não poderíamos esperar outra coisa, tudo mudou, a forma de se relacionar, a maneira de comprar ficou diferente, não podemos mais entrar em um estabelecimento sem usar máscaras e passar álcool gel nas mãos, claramente o cenário mudou.
O isolamento social trouxe impactos significativos para o varejo e, para não perder lucro, muitas companhias aceleraram a transformação digital para passarem a vender pela internet. De acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os 10 produtos online mais vendidos durante a pandemia de acordo com o Mercado Livre foram:
1 – Máscaras faciais aumento de 433%
2 – Gel anti-bacteriano aumento de 96%
3 – Suplementos alimentares aumento de 59%
4 – Iluminação para paredes e teto aumento de 52%
5 – Fone de ouvido aumento de 49%
6 – Eletrodomésticos e acessórios aumento de 45%
7 – Camisetas e moletons aumento de 45%
8 – Ferramentas aumento de 41%
9 – Artigos de armarinhos aumento de 40%
10 – Cuidado com a saúde aumento de 39%
Abaixo listamos as 10 lojas online mais acessadas no Brasil