Tribunal confirma pena de 12 anos por homicídio em Nova Mutum

Josivan Fonteles Pereira terá de cumprir 12 anos em regime fechado pela morte de José Ivan de Almeida, ocorrida em 2019 em Nova Mutum.

Fonte: CenárioMT

Tribunal confirma pena de 12 anos por homicídio em Nova Mutum

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação de Josivan Fonteles Pereira a 12 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de José Ivan de Almeida, de 45 anos. O crime ocorreu em outubro de 2019, na avenida Perimetral das Samambaias, em Nova Mutum, durante uma briga em frente a um estabelecimento comercial.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima estava acompanhada de um amigo quando Josivan, que trafegava em um caminhão, iniciou uma discussão por motivos ainda não esclarecidos. A confusão evoluiu para uma luta corporal, interrompida pelo colega de José.

[Continua depois da Publicidade]

Após o desentendimento, Josivan voltou ao caminhão, pegou uma faca e desferiu múltiplos golpes contra José Ivan, que não teve chance de reagir. A vítima foi socorrida pela equipe de resgate da Rota do Oeste e levada ao Hospital Municipal de Nova Mutum, mas morreu na madrugada de 22 de outubro de 2019. Seu corpo foi transladado para Chopinzinho-PR, onde residem seus familiares.

No tribunal, a defesa alegou nulidades processuais, conduta inadequada da magistrada e pleiteou legítima defesa. O TJMT, entretanto, considerou que as provas, incluindo testemunhos e laudos periciais, confirmavam a versão do Ministério Público, rejeitando todas as preliminares.

[Continua depois da Publicidade]

O julgamento teve como relator o desembargador Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, com voto do revisor Paulo Sérgio Carreira de Souza pelo desprovimento do recurso. O desembargador Rui Ramos Ribeiro apresentou voto divergente, ficando vencido.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]