Após dias de calor intenso, uma queda brusca de temperatura é esperada em Mato Grosso. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria deve atingir o estado, com temperaturas mínimas chegando a 13°C em algumas regiões. O Inmet também alerta para a baixa umidade.
O ar frio vai começar a entrar primeiro na Região Sul e deve avançar ao longo da sexta-feira (09), também sobre o Centro-Oeste.
Relacionamos: Preparem os casacos! Calor Antártico afetará clima no Brasil
As temperaturas devem se manter mais baixas neste segundo final de semana de agosto, principalmente entre o sábado e o domingo (11).
Cáceres, a 212 km a oeste de Cuiabá, deve registrar a temperatura mais baixa nesta sexta-feira (09), com uma mínima de 13°C. Durante a semana, as temperaturas na região variam entre 20°C e 39°C.
Em Cuiabá, nesta segunda-feira (05), as temperaturas variam entre 25°C e 38°C. O calor deve persistir até quinta-feira (08), quando a mínima cairá para 17°C e a máxima para 28°C. O céu deve permanecer com poucas nuvens ao longo da semana.
Em Chapada dos Guimarães, a 67 km ao norte de Cuiabá, o céu também terá poucas nuvens. A mínima será de 14°C e a máxima de 21°C na sexta-feira.
Rondonópolis, 212 km ao sul de Cuiabá, terá céu com poucas nuvens e temperaturas entre 19°C e 35°C durante a semana. Na sexta-feira (09), as temperaturas cairão para 15°C.
Sinop, a máxima será 36°C e a mínima de 19°C na próxima sexta-feira, no sábado a mínima cai para 16°C.
Em Lucas do Rio Verde, o final de semana terá máxima de 32°C e a mínima de 18°C.
O Inmet também alerta para a baixa umidade em todo o estado de Mato Grosso.