Escola no Mato Grosso paralisa atividades por problema no abastecimento de água

Falta de abastecimento afeta rotina escolar e deixa pais preocupados

Fonte: CenárioMT

Escola no Mato Grosso paralisa atividades por problema no abastecimento de água
Escola no Mato Grosso paralisa atividades por problema no abastecimento de água - Foto: Secom-MT

A Escola Estadual Cívico-Militar Ernandy Maurício Baracat de Arruda no bairro Nova Fronteira, Em Várzea Grande, Mato Grosso, suspendeu as aulas nesta quarta-feira (23) devido à falta de água. A unidade já havia solicitado caminhões-pipa para suprir a demanda, mas não recebeu o atendimento necessário.

O problema começou na tarde da terça-feira (22), quando os estudantes foram liberados 10 minutos antes do horário por causa da interrupção no abastecimento. A direção da escola afirmou ter solicitado dois caminhões-pipa ao departamento responsável pelo fornecimento de água na cidade, mas os veículos não chegaram ao local.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta quarta, os pais e responsáveis foram informados por mensagem sobre a suspensão das aulas no período da manhã, com a justificativa de que a falta de água persistia. Mais tarde, um novo comunicado confirmou que as aulas também seriam canceladas no turno da tarde.

O órgão responsável pelo abastecimento declarou que a situação está sendo monitorada e que já há esforços para restabelecer o fornecimento de água na escola.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]