Polícia de São Paulo desarticula quadrilha que roubava medicamentos de alto custo

Ação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca, resultando na detenção de três suspeitos envolvidos em roubos de remédios caros.

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta terça-feira (31), nove mandados de prisão contra uma organização criminosa especializada no roubo de medicamentos de alto custo em farmácias da capital. Além disso, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, e três suspeitos já foram detidos.

O avanço da investigação ocorreu após a prisão em flagrante de um dos integrantes, permitindo a análise do celular do suspeito. Mensagens, grupos de conversa, fotos e vídeos encontrados revelaram a existência de um esquema organizado.

Os criminosos atuavam com divisão de tarefas, planejamento prévio e estratégias para comercializar os medicamentos furtados. Durante as diligências, novos membros da quadrilha foram identificados, apontados por vítimas e ligados por dados telemáticos e cruzamento de informações.

Os casos estão registrados no 42º Distrito Policial, no Parque São Lucas. As buscas continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a investigação sobre a rede de distribuição dos remédios roubados.

Estagiário da Agência Brasil sob supervisão de Odair Braz Junior.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.