O resultado preliminar da avaliação de títulos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) será divulgado nesta quinta-feira (8). Esta etapa avalia a formação acadêmica dos candidatos, seguindo os critérios definidos no edital do processo seletivo.
Os candidatos que discordarem das notas poderão solicitar revisão entre os dias 9 e 12 de janeiro. O pedido deve ser feito na área do candidato do portal do governo federal, utilizando CPF e senha, acessando em seguida o menu ‘interposição de recursos’.
Cronograma
No mesmo período, haverá reaplicação do procedimento de caracterização de deficiência para candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD). Originalmente realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2025, problemas na plataforma de teleatendimento motivaram uma nova convocação.
Os resultados preliminares da caracterização da deficiência e das autodeclarações para vagas reservadas a negros, indígenas e quilombolas serão publicados em 15 de janeiro, com prazo de recursos entre 16 e 19 do mesmo mês.
A nota preliminar da prova discursiva e o espelho de correção serão divulgados em 23 de janeiro, e os recursos poderão ser apresentados entre os dias 26 e 27. A classificação final está prevista para 20 de fevereiro.
O CPNU 2 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário. Do total, 2.480 vagas são para preenchimento imediato e 1.172 para provimento no curto prazo, conforme informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.