Trump e Lula se reúnem com expectativa de novos acordos

Encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil ocorreu em Kuala Lumpur, com foco na retomada das negociações comerciais.

A Casa Branca divulgou uma foto do encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, realizado neste domingo (26) em Kuala Lumpur, na Malásia.

Trump afirmou que foi uma honra reunir-se com Lula e destacou que ambos estão preparados para firmar bons acordos comerciais entre os dois países.

“É uma grande honra estar com o presidente do Brasil. Acredito que seremos capazes de fazer bons acordos para os dois países. Nós sempre tivemos boas relações. Acredito que isso vai continuar”, declarou o mandatário norte-americano.

Durante a conversa, Lula solicitou a revogação das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros exportados ao mercado norte-americano.

Após o encontro, Trump autorizou a diplomacia do país a iniciar negociações com o governo brasileiro para tratar do tema.

Em julho, Washington anunciou um tarifaço de 50% sobre todas as exportações brasileiras aos EUA, além de sanções como a revogação de vistos de autoridades brasileiras e a aplicação de dispositivos da Lei Magnitsky, que prevê punições unilaterais a suspeitos de violações de direitos humanos no exterior.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.