PM desarticula quadrilha, apreende drogas e localiza veículo roubado em Belo Horizonte em Várzea Grande

Ação da PM resulta em prisões e apreensão de drogas após rastreio de carro roubado em Minas Gerais.

Uma operação estratégica do 2º Comando Regional da Polícia Militar resultou na prisão de seis pessoas e na localização de um veículo roubado recuperado em Várzea Grande nesta terça-feira (14). A ação desarticulou uma célula criminosa envolvida em um esquema que unia a receptação de automóveis vindos de outros estados e o tráfico de entorpecentes em Mato Grosso.

A ocorrência teve início após o setor de inteligência do 4º Batalhão receber informações sobre um Fiat Strada, com queixa de roubo em Belo Horizonte (MG), que trafegava pela BR-070 com destino a Cáceres, possivelmente para ser trocado por entorpecentes na fronteira.

Leia também

Logística do crime: De MG para a fronteira

Durante o patrulhamento tático, os militares interceptaram o veículo. O condutor confessou que sua missão era entregar o carro a um casal no bairro Jardim Aeroporto. Ao chegarem ao ponto de encontro, os policiais identificaram um segundo automóvel (Fiat Mobi) e encontraram as primeiras porções de maconha, o que desencadeou uma série de diligências em diferentes endereços.

O motorista do carro roubado revelou que receberia apenas R$ 200 pelo transporte e indicou uma “casa de apoio” no bairro Jardim Ikarai, onde o restante do grupo e o estoque de drogas estariam escondidos.

Apreensões e conexão com facções

No imóvel indicado, a PM confirmou a atuação estruturada do grupo. No local, foram apreendidos:

  • 48 porções de maconha prontas para venda;
  • Dois tabletes grandes da mesma substância;
  • Balanças de precisão e materiais para embalagem;
  • Cadernos com a contabilidade detalhada do tráfico.

Os suspeitos admitiram que operavam a comercialização das drogas sob ordens de uma facção criminosa local. O grupo foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e receptação de veículo roubado.

Reforço no patrulhamento ostensivo

A recuperação do Fiat Strada vindo de Minas Gerais acende um alerta sobre as rotas interestaduais de veículos roubados que utilizam Várzea Grande como entreposto. O 2º Comando Regional reforçou que o monitoramento nas rodovias que cortam a região metropolitana será intensificado para asfixiar a logística das organizações criminosas.

Reportagem baseada em informações oficiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.

Segurança: O uso de carros roubados em outros estados para o tráfico em Mato Grosso é uma prática comum para dificultar a identificação policial. Você acredita que a instalação de leitores de placas (OCR) em todas as saídas de Várzea Grande e Cuiabá seria a solução definitiva para impedir que esses veículos cheguem à fronteira?

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.